Prefeitura conclui reforma da ponte de madeira no Córrego Ribeirão Claro e mira outras três pontes na zona rural

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

A Prefeitura de Alto Araguaia concluiu no final de semana o trabalho de reforma da ponte de madeira sobre o Córrego Ribeirão Claro, a MU-34, na região do Assentamento Córrego Rico. A intervenção foi possível por meio de convênio firmado com o Governo de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

O tráfego na localidade ficou impedido por cerca de 15 dias e foi liberado ainda na última semana. A reforma garante mais segurança aos usuários da região, que abriga dezenas de propriedades que atuam no plantio de grãos e de produtos da agricultura familiar.

Outras três pontes de madeira na zona rural vão passar por reforma, entre elas a ponte sobre o Córrego Ribeirãozinho, na MT-481, que dá acesso à região do Gato Preto e as pontes sobre o Córrego da Paga e Córrego do Meio, ambas na MT-465, na região do Rio do Peixe. O investimento total será de R$ 1.554.841,35 também através de convênio com o Governo de Mato Grosso e contrapartida da Prefeitura.